Atire a primeira pedra quem nunca deu aquela fugidinha da dieta. Para muitas pessoas é difícil resistir a uma sobremesa. O açúcar presente nos doces é um carboidrato refinado, e pode causar muitos problemas de saúde.
O Grupo NK separou algumas dicas para ajudar a evitar esses tipos de doce, confira:
Troque os doces por opções menos calóricas – opte por frutas in natura ou frutas secas. Uma alternativa boa é a gelatina light com pedaços de frutas ou frutas com iogurte light. Para os dias mais frios, frutas como maçã, pera ou banana podem ser cozidas em micro ondas com canela e cravo.
Reduza o consumo de doces – Caso a vontade de doces seja muito grande, não é recomendável parar drasticamente, mas sim ir reduzindo aos poucos.
Controle o emocional – Se necessário, busque ajuda para isso. O importante é não usar o doce como válvula de escape dos problemas.
Mantenha distância dos doces – Resista à tentação e não carregue doces na bolsa e nem deixe no armário. Saber que estão por perto, só aumenta a vontade de comê-las.
Consuma alimentos certos – Dê preferência para o consumo de aveia, banana, maçã, canela, grãos em geral e castanha do Pará. Esses alimentos devem ser incluídos nas refeições, pois ajudam a controlar a necessidade de consumir doces.
Pratique atividades físicas regularmente – Os exercícios ajudam a resistir aos doces. As atividades físicas liberam substâncias no cérebro que dão a sensação de prazer, ajudam a melhorar o humor e diminuem a ansiedade e a vontade de doces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário