A principal dificuldade para quem está sozinho no processo de reeducação é a hora de sentar-se à mesa com familiares que mantém os hábitos alimentares ruins e não resistir às tentações.
Os fatores que favorecem o quadro de obesidade são:
- Sedentarismo
- Hábitos familiares inadequados
- Alimentação insatisfatória.
- Dietas com excesso de carboidratos
- Comer rápido demais.
A perda de peso deve ser a conseqüência de um processo que engloba mudanças internas e externas. Isso quer dizer que só o fato de restringir a alimentação pode em um primeiro momento levar a perda de peso, porém o sucesso da reeducação alimentar está na manutenção da vida saudável.
Portanto é necessário conciliar a alimentação, a atividade física e apoio emocional, individual e familiar.
A reeducação alimentar e a realização de exercícios físicos são essenciais em qualquer tratamento de obesidade. Porém, muitas vezes ambas as práticas são hábitos que pertencem não somente ao indivíduo, mas a toda a sua família. Isto porque, quando um ou mais membros procura ajuda médica para perder peso, é necessário adotar hábitos de vida saudáveis para todos os familiares.
Para adotar a reeducação alimentar, você precisa do apoio de todos, seja na hora das compras deixando algumas guloseimas de lado ou mesmo na preparação das receitas.
#Dica ter um amigo como aliado na reeducação, um está motivando o outro e os resultados são melhores. Os danos da obesidade ultrapassam a estética e a saúde. Afetam o desempenho intelectual, social e emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário