segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O aumento da diabete na população



Uma pesquisa desenvolvida em 200 países indica que a diabete virou epidemia global, com maior incidência em nações em desenvolvimento. 

De acordo com dados, quase 10% da população mundial adulta tem diabete, com contínuo aumento de casos. A falta de atividade física e a obesidade da população representam as principais causas do problema, afligindo os Estados Unidos e outros países desenvolvidos. 

Um estudo publicado pela revista médica, Lancet acompanhou, nas ultimas três décadas, os padrões de desenvolvimento da diabete e os valores médios das leituras do nível de açúcar no sangue em cerca de 200 países e regiões. A pesquisa revelou um crescimento nos custos e fardo das complicações físicas nos próximos anos do século, pois a doença aumenta o risco de a pessoa sofrer ataque cardíaco, insuficiência renal, cegueira e certos tipos de infecção. 

A incidência de diabete em homens com mais de 25 anos aumentou de 8,3% em 1980 para 9,8% em 2008. 

Em mulheres com mais de 25 anos, o aumento foi de 7,5% para 9,2%.

Para uma vida mais sadia, é necessário o consumo de alimentos saudáveis, a prática de exercícios físicos e visitas de rotina ao médico. Para casos específicos, procure um nutricionista ou profissional da saúde. 

Fonte: Só Nutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário