segunda-feira, 10 de junho de 2013

Para malhar brincando 

Está difícil encarar a academia? O primeiro passo é buscar uma atividade prazerosa. Conheça os benefícios da atividade circense.




Ela ajuda a emagrecer, definir a musculatura e espantar o estresse. Tudo isso em uma aula cheia de piruetas, saltos e outras atividades circenses. O circo está montado, esperando você para começar o espetáculo! A brincadeira é um excelente antídoto para dar um basta na preguiça e melhorar o humor. No início, é preciso passar por uma fase de adaptação, que inclui exercícios de solo e rolamentos, que estimulam o equilíbrio, a coordenação e a noção espacial. Além dos benefícios físicos, a atividade ainda ajuda a combater a timidez, controlar a ansiedade, melhorar a capacidade respiratória e valorizar o trabalho em equipe. Quer mais? Um treino avançado de uma hora pode proporcionar uma média de gasto calórico de 600 calorias! NA 

CORDA BAMBA 

Flexibilidade, alongamento, coordenação motora, equilíbrio, postura, agilidade e concentração, são alguns dos benefícios adquiridos com a prática da atividade circense. Mas para quem busca um corpo mais definido, saiba que os exercícios trabalham todo o corpo, fortalecendo os músculos dos braços, barriga, glúteo, pernas e costas. 

PARECE BRINCADEIRA 

Descubra um pouco sobre os exercícios praticados nesta modalidade: Tecido: são dois pedaços de pano presos no alto da lona ou teto que chegam ao chão. Tem como principal característica o trabalho simultâneo dos membros inferiores e superiores. Trabalha todos os grupos musculares, melhorando a flexibilidade, concentração, agilidade, resistência e força. 

Trapézio: são realizados giros, piruetas, quedas e posturas estáticas. Pode-se treinar nele individualmente, em balanço, ou em dupla. Desenvolve extrema força e resistência dos membros superiores e inferiores. 

Solo: alguns movimentos são utilizados para fazer o aquecimento do corpo antes do treino propriamente dito. São cambalhotas, paradas de mão, pontes, estrelas, entre tantos outros exercícios que alongam e preparam todos os grupos musculares. 

Malabarismo: é uma técnica abrangente, que trabalha a concentração, atenção, lateralidade, coordenação motora, respiração, reflexos, podendo ser associada a diversas técnicas terapêuticas com o objetivo de trabalhar diferentes áreas do organismo de forma lúdica. Pode ser executada também com os pés. 

Monociclo: é a arte de andar sobre uma roda, o qual exige muita coordenação, equilíbrio e força, principalmente nas pernas e abdômen. Com duas semanas de treino diário, o aluno já consegue andar para frente e para trás. 

 Trampolim: conhecida também como cama elástica, as acrobacias exigem técnica e concentração em todos os tipos de saltos. De forma clássica ou cômica, elas trabalham com ênfase nos membros inferiores. 

 Figuras: são pirâmides humanas nas quais todos devem se equilibrar estaticamente por cerca de 5 segundos, uns sobre os outros. Auxilia na socialização dos alunos, no trabalho em equipe, na superação das dificuldades e na cooperação. 

 Contorção: o corpo é o instrumento principal. Pode ser exercitado no solo ou em mesas, em grupo ou sozinho. Trabalha flexibilidade, sincronia e elegância corporal.


Imagem: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário