segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Emagreça

Quem não quer emagrecer de uma maneira saudável e sem prejudicar a saúde? Separamos 10 dicas que vão te ajudar a fazer isso sem muito esforço.


1 – Faça 60 minutos de exercícios diários, em 5 dias da semana: o Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda a realização de 300 minutos semanais de atividade física para a perda e manutenção de peso. O que representa 60 minutos de exercícios por dia, cinco vezes por semana.
2 – Alterne atividades de alta e baixa intensidade: a melhor maneira para estimular a queima de gordura em nosso organismo é alternar atividades físicas de alta intensidade e curta duração – como uma corrida intensa – com atividades de baixa intensidade com longa duração – como uma caminhada ou corrida leve.
3 – Varie os exercícios: após doze meses realizando a mesma rotina de treinamento, o processo de emagrecimento diminui muito. Portanto, diversifique os treinos, evolua-os conforme o seu organismo for se acostumando com os estímulos.
4 – Faça musculação: a musculação é uma ótima arma na ajuda do emagrecimento. O ganho de massa muscular faz com que o nosso organismo gaste mais calorias para se manter. Assim, você queima calorias, mesmo em repouso.
5 – Caminhada é uma boa forma de sair do sedentarismo: ela é uma das melhores formas de começar a praticar esporte. A caminhada queima calorias, estimula a musculatura e o sistema cardiorrespiratório, e pode ser feita em qualquer lugar.
6 – Faça exercícios para o corpo todo: quanto maior o número de músculos envolvidos no gesto esportivo, mais calorias serão gastas. Exemplo: a corrida gasta mais calorias do que a bicicleta.
7 – Consulte um médico: antes de iniciar um programa de atividades físicas, procure um médico para saber se o seu organismo esta preparado para o esforço.
8 – Combine dieta e exercícios: a melhor maneira de emagrecer com saúde é unir a pratica regular de atividades físicas com uma alimentação saudável. Confira nossas dicas de frutas saudáveis aqui no blog.
9 – Procure um professor de educação física: o profissional de educação física é o único capaz de orientar, prescrever e evoluir de forma segura um programa de treinamento. Uma boa orientação acelera os resultados e reduz a chance de desistência.
10 – Crie uma rotina mais ativa: pequenas mudanças trazem grandes resultados. Já pensou em andar mais a pé? Mexa-se!

E aí, gostou? Tente praticar uma dessas 10 dicas no seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário